Kurzgeschichte
6
4.7k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Maldita Positividade

A dura e cruel realidade está aí na sua cara. Já deve ter escutado de dezenas de “bem-intencionados” que insistem em te ensinar o caminho da prosperidade e felicidade, dizendo que tudo se resume a querer. Talvez aquele super choaching que você segue no Instagram te bombardeie todos os dias com inúmeras mensagens de positividade. Acorde cedo, leia livros de finanças, acredite nos seus sonhos, controle a sua maldita mente autodestrutiva.

E talvez, somente talvez, você foi idiota o suficiente para acreditar. Pode ser que você foi levado a acreditar que toda esta merda de positividade, vai atrair toda outra merda positiva qualquer.

- Acredite em você. - eles dizem, mas esses filhos da puta nem sabem quem é você. Tentam te prender numa merda de ilusão onde uma técnica de positividade que funcionou para alguns irá funcionar para todos. E se não funcionar para você, é porque você não é a maldita águia.

É fácil de acreditar em você quando você olha para o seu interior e só vê coisas boas. Mas como acreditar em si mesmo, quando você olha para dentro de si e só enxerga uma maldita podridão? Ler livros de autoajuda não vai fazer todo mundo se sentir melhor, os livros de finanças não vão tornar todo mundo rico, acreditar em você não vai te curar de um câncer ou de uma maldita depressão, definir metas não é garantia de que vocês vão alcançá-las ainda que se esforce muito. Algumas coisas apenas nunca acontecerão independente do seu esforço.

Encare a vida como ela é. Não é fácil para ninguém, para alguns mais difíceis do que para outros com certeza e cada um tem seu fardo a carregar, independente de quem seja. Homem, mulher, preto, branco, gay, hétero, rico ou pobre. Não faz diferença, está todo mundo fodido. Vai dar certo para alguns e para outros não. Se esforçar, acreditar, dedicar, lutar, vai ajudar com certeza, mas não vai garantir. Alguns vão viver se esforçando e nunca vão conseguir, já outros nunca vão fazer esforço algum e ainda assim vão ter tudo que quiserem, a vida é assim, não existe justiça.

O que faz parecer que toda essa maldita positividade é verdade é que a história dos que tiveram sucesso é contada. Porém a dos milhares que fracassaram mesmo tentando, talvez até mais do que os que conseguiram, é apenas esquecida pois ninguém quer ler a história de fracasso de ninguém.

12. Juli 2019 15:19:07 4 Bericht Einbetten Follow einer Story
13
Das Ende

Über den Autor

Junio Salles Nascido em Belo Horizonte, desde pequeno vivia em mundos de fantasia criados por mim mesmo em minha cabeça. Sempre preferi ficar sozinho imaginando e criando histórias baseadas no que lia nos livros ou assistia na TV. A maioria das histórias que criei não escrevi, mas agora de um tempo pra cá tenho passado pro papel esses roteiros que estão na minha cabeça. Espero que gostem

Kommentiere etwas

Post!
Karina Zulauf Tironi Karina Zulauf Tironi
Olá, Junio! Tudo bem com você? Meu nome é Karina, faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Como estudante de psicologia, pode acreditar que também não somos muito afeiçoados aos coaches de Instagram que pregam a felicidade eterna, sucesso profissional e um relacionamento dos sonhos em poucos dias. Eu acredito em felicidade, sucesso e bons-relacionamentos, mas conseguir isso em três dias, como insistem os outdoors, é, além de improvável, muita ingenuidade. Existem pessoas que têm sorte de nascer em famílias equilibradas, abastadas em termos materiais, com poucos problemas ou problemas pequenos, enquanto outras têm o azar de nascer sem as menores condições básicas. E isso é a vida. Infelizmente não é algo tão simples como o Coach sugere se tornar uma pessoa bem-sucedida nos aspectos da vida, pois muitas coisas nem mesmo dependem de nós. Adorei o seu conto e concordo muito com sua insatisfação. Estar bem e ter sucesso é algo que requer muito mais coisa do que três dias e pensamentos positivos. Parabéns mais uma vez pelo conto, Junio! Abraços e tudo de bom (:
September 30, 2020, 23:10

  • Junio Salles Junio Salles
    Olá. Obrigado pelo feedback neste meu texto. Escrevi em um momento de bastante insatisfação e acredito que tenha sido um tanto ríspido em algumas palavras, mas a opinião ainda permanece. October 01, 2020, 01:35
MiRz MiRz
Olá, eu sou a MRz do Sistema de Verificação do Inkspired. O sistema de verificação atua não só para ver a qualidade da história, como também para observar se a história está de acordo com as normas do site. Sua história está marcada como verificada, mas há uma palavra que foi escrita errada, “alcança-as”, sendo que o correto é “alcançá-las”. É um erro muito pequeno para colocar em revisão, mas é sempre bom avisar! ;) Tenha uma boa semana.
July 14, 2019, 14:53

~