reianfibio Príncipe Dos Sapos

A maior morte é o esquecimento. Brinquedos também vivem e precisam de amor para viver, assim como nós precisamos de oxigênio. Mas as vezes um amigo morre, por mais que o amemos, e precisamos lidar com isso.


Kurzgeschichten Alles öffentlich.

#Brinquedo #Boneco #funeral #amor #tristeza #morte #amigo #saudade
Kurzgeschichte
0
4.5k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Funeral de Brinquedo

Esta é mais uma das antigas lendas de nossa infância, quando tudo era possível e o mundo era mágico. Aquelas passadas de pais para filhos. Que fizemos questão de esquecê-las, ou simplesmente ficamos sem tempo pro surreal, pois estamos focados de mais nas fúteis irrealidades do cotidiano.
Barbies, soldadinhos, bonecos de ação, pelúcias, bonecas bebês e até mesmo bonecos de meia dançam em círculos. No centro, um boneco está deitado com os pés voltados para a nascente do rio mais próximo. Ele está morto, e os seus companheiros cantam e dançam para afastar a tristeza.

- O Homem-do-Espaço se foi -, disse o Ursinho.

Todos ficaram em choque. O Homem-do-Espaço era um grande amigo de todos.

- Como isso aconteceu?

- Eu não sei, Barbie, - respondeu o Ursinho. - Quando cheguei ele já estava assim.

- Não pode ser, tem que haver um jeito de traze-lo de volta.

- Não tem jeito Bebezão -, responde o Robô

- Mas, mas...

- Não chore Bebezão, ele estava cada vez mais fraco, - diz o Robô

O Dinossauro cortou a conversa. - Devemos fazer uma festa.

- Como assim? - todos perguntaram com espanto.

- É o que o Homem-do-Espaço iria querer, ele não morreu pela falta de amor, apenas chegou a hora dele. Não devemos nos entristecer, pelo contrário, devemos ficar felizes com as lembranças que temos com ele.

E todos os brinquedos festejaram a noite inteira e se despediram de seu velho amigo.
Brinquedos também possuem vida, e o que lhes dá vida é o amor. Quando uma criança brinca com seu brinquedo e o ama, ele vive e a ama de volta. As vezes seu dono enjoa dele e o deixa de lado, ou cresce e para de brincar com eles. É este esquecimento que os enfraquece e os mata. Então é preciso doar os brinquedos que não são usados, para que outra criança possa ama-los e assim mantê-los vivos.
Mas um boneco pode morrer por outros motivos que não seja a falta de amor. E quando isso acontece não devemos nos manter tristes ou solitários, e sim brincarmos e mantermos a alegria. Guardar em nossos corações todas as lembranças dos bons momentos com eles, pois assim sempre continuarão vivos em nossos pensamentos.

29. Juni 2019 16:07 1 Bericht Einbetten Follow einer Story
2
Das Ende

Über den Autor

Kommentiere etwas

Post!
Príncipe Dos Sapos Príncipe Dos Sapos
Aproveitei a volta de Toy Story para falar um pouco sobre morte com a temática dos brinquedos. Não procurei elaborar muito meu texto ou revisa-lo, apenas fui escrevendo o que me vinha à cabeça.
June 29, 2019, 16:12
~