megawinsone Megan W. Logan

A felicidade às vezes está nas pequenas coisas que estão a nossa volta, precisamos apenas percebê-la e senti-la, por isso reflita mais e veja o que está dentro do seu coração, nunca desanime pensando que não é feliz.


Spirituelles Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#felicidade #pequenas-coisas #pequenas-realizações
Kurzgeschichte
4
6.4k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Pequenas realizações!


O que seria a felicidade? Será que uma coisa que me faz feliz, também lhe deixaria ou faria feliz?


Acredito que a felicidade está dentro de cada um de nós e existem várias formas de felicidade, como olhar o nascer do sol, caminhar na praia, assistir um filme, ler um livro, ouvir música, uma reunião de família, conversar ou sair com os amigos, claro que há fatos semelhantes que deixam várias pessoas felizes, como, por exemplo, um grande amor, um grande amigo.


Muitos tentam definir a felicidade pensando em apenas coisas grandiosas e se esquecem do restante, o que está ao seu alcance.


A felicidade às vezes está nas pequenas coisas que estão a nossa volta, precisamos apenas percebê-la e senti-la, por isso reflita mais e veja o que está dentro do seu coração, nunca desanime pensando que não é feliz. Obstáculos e problemas sempre irão existir na nossa caminhada, o que ameniza essas turbulências é nossa felicidade interior.


Precisamos reparar nas pequenas coisas que às vezes não enxergamos, por estarmos muito preocupados com grandes realizações, não podemos esquecer que a vida é feita também de pequenas realizações, pois são elas que nos levam para a felicidade e mais tarde para o que tanto almejamos.

17. Juli 2018 19:54 3 Bericht Einbetten Follow einer Story
2
Das Ende

Über den Autor

Megan W. Logan Megan W. Logan escreve fanfics desde 2003 e gosta muito de escrever fics de universo alternativo e de casais inusitados, seu anime preferido é DBZ. Em 2019, a autora sentiu que era a hora de dar outro passo na sua vida literária e decidiu escrever a sua primeira história autoral. Ela possui no seu acervo literário: textos, fanfics, histórias autorais e contos.

Kommentiere etwas

Post!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Megan, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. O que é a felicidade? Eu em inúmeras vezes já parei para pensar sobre isso, muitas coisas que já me fizeram entrar no "estado" de felicidade também me fizeram sentir tristeza, então com o tempo comecei a pensar que a felicidade em si não é algo que podemos associar a uma única coisa, por exemplo: uma gestação, uma criança desejada é motivo de muita felicidade, mas vem as coisas tristes, as dores, as contrações e tudo o mais, e nesse mesmo estado de felicidade se mistura outros sentimentos, então depois de meditar muito sobre isso eu conclui que de fato a felicidade não pode ser um estado para ser rotulado, é mais como algo que vem e passa... Outro exemplo é a família, às vezes, muitas vezes ou poucas dependendo da família em si da pessoa, ela é repleta de momentos de felicidade e para outra pessoa aquele momento que você lembra com tanto carinho e se recorda que foi feliz, pode ser um momento de tristeza ou solidão para uma mesma pessoa que estava ali, presente também. Depois de muito pensar nisso e em várias outras coisas sobre o "estado de se sentir" eu conclui que não valia a pena esperar que nos deixe feliz e sim buscar por aquilo que nos falara feliz! Pode parecer loucura e até mesmo sem sentido, mas de alguma forma me parece tão certo! E nesse caminho eu reparei que comecei a me deparar mais e mais com coisas que me faziam feliz, haha. A verdade é que eu falei, falei e falei e nem sei se você entendeu aonde eu queria chegar com tanta divagações... Mas enfim, vamos lá. A coesão e a estrutura do seu texto estão ótimas. A narrativa está tão cativante que parece que você estava literalmente tendo uma conversa comigo e expondo o seu ponto de vista sobre esse sentimento. Apesar do seu texto ser uma curta reflexão eu acredito que ele vai em muito acrescentar na vida de quem o ler, e só de pensar nisso me sinto grata por ter tudo a oportunidade de lê-lo. Quanto à gramática, é um texto super simples mas recheado de surpresas e de um português muito bem escrito, é literalmente um colírio para os olhos. Enfim, eu desejo a você sucesso e tudo de bom e que sempre e em todo momento você possa encontrar as coisas simples e que te façam feliz ao ponto de fazer o próximo feliz também! Abraços.
August 23, 2020, 02:38
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Oie! Concordo! Os momentos de explosão de felicidade, são isto: momentos, mas a felicidade vai além dessa explosão, ela pode ser serena também, quase tímida, só basta que dêmos espaço para ela se revelar! *-*
July 21, 2018, 19:24

  • Megan W. Logan Megan W. Logan
    Ah amiga! Muito obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que você gostou! Beijos! July 22, 2018, 19:08
~