liralov Lira Pavlova

A mente sombria de Edgar, fonte dos contos mais aterradores, estará à beira da total insanidade. Ao entrar em uma mansão onde houvera um terrível assassinato, o jovem escritor terá de encarar seus próprios demônios.


Horror Gothic horror Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#horror #gótico #poe #mistério #assombroso #
11
5.6k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo Único

Era noite de outono em uma cidade pequena e tranquila, onde a luz da lua lançava sombras rastejantes pelas ruas vazias. A brisa fria soprava, ecoando o triste canto dos corvos nas árvores antigas. Uma figura solitária caminhava pelas ruas pavimentadas, com capa escura e chapéu tombado. Este era Edgar, um poeta e escritor conhecido por sua obsessão pelo sobrenatural e pelo mistério.


Edgar, como de costume, vagueava pelas ruas em busca de inspiração para seus contos e poesias. Ele ansiava pelo desconhecido, pois acreditava que apenas na escuridão da mente humana é que se encontrava o verdadeiro horror. O escritor não se incomodava com sua solidão, pois encontrava consolo em suas histórias sombrias e perturbadoras.


De repente, Edgar ouviu um grito cortante ecoando pelo ar. Um arrepio percorreu sua espinha, enquanto ele correu em direção ao som. Ele logo viu uma multidão aglomerada em frente a uma mansão antiga, onde se acreditava que uma pessoa havia sido brutalmente assassinada. Edgar, curioso, empurrou a multidão até chegar à porta da casa escura e decrépita.


Ao entrar, ele foi transportado para um mundo vasto de mistério e horror. Uma sinistra presença pairava no ar, como se a própria casa estivesse viva e pulsante. Edgar se sentiu como se estivesse em um de seus contos, um mundo de pesadelo e loucura.


Ele foi guiado por uma figura encapuzada até uma sala mal iluminada, onde estava um corpo coberto por sangue. A multidão murmurou: "O fantasma da mansão amaldiçoada finalmente saiu para matar". Edgar, embora cético sobre o sobrenatural, percebeu que havia algo profundamente errado com a cena.


Enquanto investigava o assassinato, Edgar foi perseguido por uma figura misteriosa e sinistra. Ele se viu em um jogo de gato e rato, já que a figura parecia evadir todas as suas tentativas de capturá-lo. O escritor sentiu sua sanidade enfraquecer a cada instante naquela casa malvada. Ele sabia que tinha que sair dali antes de enlouquecer.


Mas foi tarde demais. A mente de Edgar já estava presa em um mundo de horrores indescritíveis, vendo coisas que ninguém deveria suportar. Ele foi forçado a encarar seus maiores medos. Fantasmas, monstros e demônios atormentavam sua mente e a alucinação tornou-se realidade.


No final, o escritor encontrou a verdade sobre o possível assassinato e sobre o mistério que assolava aquela mansão. O proprietário havia enlouquecido pela força maligna que habitava a casa e suicidou-se. No entanto, essa verdade levou o escritor ao limite de sua sanidade. Ele saiu da propriedade sombria e decrépita com a mente perturbada e a alma quebrada.


Edgar Allan Poe jamais foi o mesmo depois daquele evento. Mas sua obsessão pelo sobrenatural nunca enfraqueceu. Ele continuou a escrever contos e poesias que nos mostravam a verdadeira natureza do medo. E, assim, ele se tornou uma lenda, um mestre dos terrores desconhecidos da mente humana.

24. Mai 2023 14:08 10 Bericht Einbetten Follow einer Story
9
Das Ende

Über den Autor

Lira Pavlova OFF IG: @lira.vasili

Kommentiere etwas

Post!
Um A + Um A +
Olá escritor! Tudo bem com você? Estou passando aqui para deixar meu trabalho como uma opção para que você consiga uma capa sobre encomenda (personalização) exclusiva para seu livro. Caso tenha interesse, venha conhecer meu portfólio no Instagram em @umamaiscapista ao que poderá sair mais do que satisfeito, mas com uma arte que poderá encantar e atrair novos leitores para sua história.
February 18, 2024, 03:06
Gutu Pereira JR Gutu Pereira JR
Curtindo muito
August 21, 2023, 00:22
Wesley Deniel Wesley Deniel
Ah, Poe ! Como é bom vê-lo em ação em novas histórias ! Quando vi que você havia escrito algo sobre ele, logo tive de vir ler. Como sempre, me alegrei com o que li ! Diga-me, você já viu o fantástico "O Pálido Olho Azul" ? Harry Melling simplesmente dá um show como Poe ! Além, é claro, de sempre ser um deleite ver qualquer obra com Christian Bale. Se não o assistiu ainda, recomendo fortemente. Esteja em paz, minha amiga. Parabéns por sua história e muito sucesso ! 🙂
May 26, 2023, 07:24

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Obrigada, querido! Eu amo Poe e sua mente perturbada que o transformaram no gênio que foi. Sim, já tive a oportunidade de assistir, achei muito foda! Mais uma vez agradeço seu carinho e apreço para com minha singela escrita. Forte abraço 🙏 May 26, 2023, 10:10
Gabriiel Santos Gabriiel Santos
Achei incrível
May 24, 2023, 21:02

Amanda Kraft Amanda Kraft
Eu imaginei que fosse o Poe e mais legal foi vê-lo no final e pensar: Seria possível? Em se tratando dele, creio que sim. Adorei, flor. Parabéns.
May 24, 2023, 18:37

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Me alegro que tenha gostado. Não chega perto da qualidade dos seus. Tenho costume de escrever apenas em primeira pessoa, desabafos e delírios cotidianos. Não tenho uma mente tão criativa para bolar essas histórias fantásticas. Mas quem sabe com a prática irei abrindo mais a mente. Muito obrigada pelo comentário, minha linda 🥰❤ May 24, 2023, 21:11
Norberto Silva Norberto Silva
M<Uito bom. Tô adorando a pegada desses seus últimos contos. A história foi muito bem construida e ganhou um "sabor" a mais com a revelação sobre quem era, de verdade o escritor. Bom demais! Parabéns!
May 24, 2023, 14:28

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Fico muito feliz, Norberto. Sua opinião conta muito 🙏 May 24, 2023, 14:47
~