joysouza Joy Souza

Elen se acomoda no banco da praça pública e com o seu livro favorito aprecia o dia, ou pelo menos, é o que pensava estar fazendo. Sua concepção muda quando um senhor lhe desperta para a beleza que seus olhos não mais enxergavam.


#46 in Kurzgeschichten Alles öffentlich.

#contos #historiasdavida # #amor #amorpelaescrita #literatura #joyescrita
Kurzgeschichte
9
2.3k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Como está o dia hoje?


— Como está o dia hoje?

— Olhe por si mesmo... — responde Elen, mas para ao perceber que o homem que sentara ao seu lado no banco da praça, é cego — Desculpe-me, não tinha reparado.

— Tudo bem. Desculpe por incomoda-la.

— Não, tudo bem. — Elen então pausa sua leitura e descreve desleixada o cenário a sua volta — O dia está comum, o céu azul com poucas nuvens, um sol forte nos obrigando a nos esconder na sombra e algumas poucas crianças correndo por aqui, com seus pais observando.

— Apenas isso?

— Bom, sim — ri constrangida — Não há muito o que olhar.

— Descreva mais detalhadamente, por favor, gostos de tudo, acredite, por mais simples que seja, me agrada.

— Tudo bem — ela fecha seu livro, respira fundo e realiza o pedido novamente, desta vez, dissecando o ambiente o máximo que pode — O dia está agradável, o céu está azul e ao fundo podemos ver uma paleta de cores lindas com amarelo, laranja, vermelho, boas de se admirar, casam muito bem com o horizonte onde há montanhas e árvores. O vento soprando devagar balança as árvores ao redor trazendo um ar pacífico, como se elas dançassem enquanto as crianças brincam na praça — Seu sorriso se abre a cada descrição — Inclusive há uma menina parada, sorrindo enquanto o vento sopra em seu rosto como se a acariciasse. As pessoas sentadas nos bancos admiram as crianças, não somente com olhar de cuidado, mas com amor e doçura, há também em seus olhos a saudade de quem gostaria de poder voltar no tempo, e como elas, carregar uma genuina habilidade de ser feliz. Há passantes fazendo exercícios e andando de bicicleta, acredito que o ambiente esteja tão atraente que eles caminham mais devagar neste cenário.

— Obrigado, por ser os meus olhos essa tarde.

— Obrigada por abrir os meus.


19. August 2022 15:50 7 Bericht Einbetten Follow einer Story
9
Das Ende

Über den Autor

Kommentiere etwas

Post!
SA Sabrina Alves
Gostei muito!
June 14, 2023, 09:05
Josiane Aparecida Dos Santos Josiane Aparecida Dos Santos
Eu gostei muito 🤗🤗🤗🤗
April 19, 2023, 23:39

  • Joy Souza Joy Souza
    Obrigada Josiane, que bom que gostou 😊 April 19, 2023, 23:46
Wesley Deniel Wesley Deniel
Lindo, Joy. Simplesmente contemplativo e de se aquecer o coração. Quem dera todos olhassem o mundo ao nosso redor e visse além do cinza que nos acostumamos a enxergar. Parabéns ! 😊
March 14, 2023, 00:38

  • Joy Souza Joy Souza
    Muito obrigada Wesley 🙏😊. March 14, 2023, 01:23
Conta Suspensa Conta Suspensa
Simplesmente lindo!🌻
August 28, 2022, 15:23

~