Kurzgeschichte
4
3.3k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

A pequena criança franzina que apesar de seus 10 anos aparentava menos idade. Tinha tanto medo da escuridão que dormia com as luzes acesas, sozinha, no sofá da comprida sala.

Acima dela, uma grande janela de vidro sem cortinas dava vista para o minúsculo quintal e o pequeno portão de ferro, que aquela altura já estava trancado pois era esse o hábito da família.

Sua mente transitava entre a inconsciência e a realidade, hora sonhando, hora desperta, mas parecia real, as vozes na sua cabeça eram reais, parecia que estava acordada com aquele grupo de pessoas tagarelas.

Qual foi a pior coisa que aconteceu com você?— Perguntou uma das vozes.

Ah! eu caí num buraco e machuquei o meu pé.— Respondeu a outra voz.

E você, qual foi a pior coisa que aconteceu com você?

Nesse momento a menina ouviu o portão abrir, aquele mesmo rangido metálico familiar, que estranho pensou, deveria estar trancado. Por alguns instantes seguidos de silêncio total, esqueceu e quase adormeceu. Até que ouviu, uma, duas, três batidas na porta, novamente silêncio.

Não vou chamar ninguém! isso é hora de bater na casa das pessoas? pensou com indignação, mas sem coragem suficiente para levantar-se e olhar pela janela, se encolheu na pequena cama improvisada e ficou em silêncio, até que ouviu uma voz infantil.

A pior coisa que aconteceu comigo foi que eu estava dormindo, alguém veio e cortou a minha cabeça.

A pequena menina congelou, tamanho o terror que a possuiu, até que explodiu e aos prantos e gritos acordou o restante da casa.

Durante anos ela contou essa história como um fato, mas com o passar de décadas a dúvida foi tomando espaço, teria sido mesmo real, ou só um pesadelo de criança assustada?

17. Juli 2022 00:13 25 Bericht Einbetten Follow einer Story
8
Das Ende

Über den Autor

Leticia Diniz Um pouco de romance, terror e angústia. Todas as minhas histórias tem algo de mim, experiências vividas, algo de verdadeiro misturando a ficção.

Kommentiere etwas

Post!
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Letícia! Ficamos muito contentes de ter a sua história participando desse desafio aterrorizante! Você conseguiu entregar em poucas linhas uma história de tirar o fôlego e roer as unhas. Todo mundo tem uma história parecida para contar, de quando criança que não sabia se era um pesadelo ou realidade. E a forma como você contou essa história, foi possível se colocar no lugar da personagem e reviver esses medos novamente. Parabéns! Nos vemos novamente nos próximos desafios, né?
November 14, 2022, 23:57

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Obrigada!!! Espero participar de outros. November 15, 2022, 00:15
Thiago   Da silva Thiago Da silva
Um conto rápido que leva a precisão em mostrar um terror de gelar a espinha e te faz ler novamente só para digerir melhor cada detalhe muito bom
November 09, 2022, 21:03

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Seu comentário me deixou bem feliz, obrigada! November 09, 2022, 21:15
Biana Vendramini Biana Vendramini
Eu simplesmente adorei você ter abordado a questão da perspectiva do real e do imaginário, pois muitas vezes nossos sonhos/pesadelos são tão intensos que muitas vezes chegam até a nos dar a impressão de que são reais. E eu aprecio muito histórias que deixam um final subjetivo aberto, pois nos dá a liberdade de supor o que viria depois, qual seria as consequências de tais eventos. Meus parabéns pelo ótimo conto e boa sorte no desafio.
November 05, 2022, 19:53

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Obrigada! Eu sou apaixonada por histórias de terror, mas ainda estou me aventurando, aos poucos. Seu comentário é um estímulo. November 06, 2022, 15:23
Jeancarlo Berton Jeancarlo Berton
Olá, adoro esses tipo de conto que deixa as respostas no ar, será verdade ou apenas um pesadelo!? Duvidas que nuca serão devidamente respondidas. Parabéns!
November 04, 2022, 16:21

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Sei que muita gente não gosta de finais sem explicação, que deixam margem pra imaginação, eu gosto muito, as duas histórias que me aventurei a escrever nesse universo são assim. Obrigada pelo comentário! November 06, 2022, 15:25
Amanda Kraft Amanda Kraft
Gente, sabe que tenho uma amiga que diz que entre o sono e a vigília, ela ouve vozes. Lendo seu conto, lembrei-me dela. É uma coisa assustadora e, pior ainda, acontecer com uma criança. Ainda mais algo desse tipo. Imagino o medo do personagem ao pensar que sua cabeça poderia ser cortada. Parabéns, flor. Um belo conto.
October 31, 2022, 22:39

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Assustador mesmo, mas esse universo digamos, paranormal, não parece ter nenhum critério etário, nenhuma piedade. Obrigada pelo comentário! November 06, 2022, 15:28
Caio Vinícius Caio Vinícius
E quando criança tive problemas sérios com pesadelos, fiz até tratamento... Mas, hoje isso me ajuda a ter contato com o terror. Gostei da forma pessoal como você conta a história.
October 28, 2022, 21:27
Caio Vinícius Caio Vinícius
E quando criança tive problemas sérios com pesadelos, fiz até tratamento... Mas, hoje isso me ajuda a ter contato com o terror. Gostei da forma pessoal como você conta a história.
October 28, 2022, 21:26

  • Leticia Diniz Leticia Diniz
    Sempre tive sonhos estranhos, muitos apocalípticos, o terror acabou sendo meu gênero favorito, quero um dia conseguir escrever uma história longa, por enquanto só estudando a idéia. October 28, 2022, 22:25
Ellen Fernandes Ellen Fernandes
Adoro, espressar terror e horror em um texto curto e conseguir te levar a esse lugar de medo é simplesmente maravilhoso, parabéns!
October 28, 2022, 19:28

Wesley Deniel Wesley Deniel
Fantástico ! E perturbador, devo dizer. Tenho meio que esse medo da vulnerabilidade de quando estamos dormindo. Agora, terei mais ainda ! Hahahaha Parabéns ! Muito sucesso ! 😊
September 03, 2022, 10:42

Caio Dutra Caio Dutra
Simplesmente surpreendente! Amei <3
July 17, 2022, 01:41

~