maxrocha Max Rocha

Coragem, intempestividade, ação. Atributos essenciais?


Krimi Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#coragem #perspicácia #estupidez #crime
Kurzgeschichte
9
4.2k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

CÃO FAREJADOR

À medida que subia a colina, na penumbra de fim de tarde, pôde divisar um estranho farfalhar por entre os arbustos lá do topo. Quanto mais se aproximava, maior a agitação verde e mais curta a sua respiração.


Seria verdade o que sempre ouvira falar sobre este povoado? Diziam os nativos que os caminhantes a se aventurar sozinhos por estas bandas jamais retornavam! O certo é que não era homem de medos ou incertezas e suas habilidades de rastreador jamais o haviam abandonado, sendo por isso conhecido como o “cão farejador”.


A noite caiu rapidamente ao atingir o ápice da formação rochosa, com o coração aos pulos e suas vestes tomadas pelo suor. O movimento entre as folhagens dera lugar a um ruído contínuo, o qual se assemelhava a um monótono ressonar.


Foi então que sua coragem transformou-se em genuíno sobressalto ao atacar com golpes de bastão o local de origem do som.


As semanas seguintes continuaram enluaradas, sem ninguém a se arriscar em andanças solitárias. O mistério dos desaparecimentos se prolongava por meses, apesar dos inúmeros e infelizes especialistas por ali vitimados.


As autoridades locais agora se esmeravam em conseguir mais um...

13. Mai 2021 13:40 1 Bericht Einbetten Follow einer Story
10
Das Ende

Über den Autor

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Kommentiere etwas

Post!
anemonagguk :p anemonagguk :p
Amei sua escrita, ela me cativou e me prendeu nestas poucas linhas. Queria ter a oportunidade de ler mais, fiquei bem curiosa!
May 20, 2021, 09:56
~