brunadonde Bruna Dondé

Depois de um café, a despedida silenciosa.


Romantik Alles öffentlich. © Todos os direitos reservados

#ansiedade #término #relacionamento #miniconto #flashfiction #HistóriaCurta
Kurzgeschichte
17
3.8k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Último Café

A cada sete segundos ele tirava o celular do bolso mais uma vez para verificar a hora. O tempo estava se arrastando. Os minutos pareciam não passar, se passavam, estavam em uma velocidade cinco vezes mais lenta do que o normal. Ele chegou cedo, vinte e sete minutos antes do horário marcado. Ele sempre chegava antes. Nada de mensagens, nada de ligação. "Será que ela vem?" era seu pensamento durante toda a espera. Haviam discutido no dia anterior.

De repente viu ela entrando na cafeteria, e acenou timidamente enquanto ela pedia um café espresso no balcão. Ela caminhou até ele e sentou sem dizer absolutamente nada. Ela queria ser rápida e direta, mas ao olhar nos olhos tristes dele, não soube como dizer aquilo de forma simples. Ela tinha recebido uma proposta de emprego fora da cidade. Fora do estado. E a mudança deveria ser imediata.

Fez as contas na cabeça, estavam juntos há dois anos e sete meses. Durante esse cálculo, ele percebeu que não foi chamado para participar dessa importante decisão, a mudança estava programada para a próxima terça-feira. A discussão do dia anterior foi apenas uma desculpa esfarrapada para acelerar o processo do término. Por fim, ele entendeu tudo. Ela já havia tirado ele de sua vida, apenas não o avisou. Ele levantou e foi embora, sem dizer nada, assim como ela fez quando chegou. Deixou pra trás apenas a conta dos três cafés que bebeu.

5. Januar 2021 22:32:23 8 Bericht Einbetten Follow einer Story
17
Das Ende

Über den Autor

Bruna Dondé Bebedora de café, escritora de histórias incompletas, fotógrafa, gateira, leitora (aceito livros de presente, sempre).

Kommentiere etwas

Post!
Fabiana Souza Fabiana Souza
Coitado do cara... Mas se for o caso de mulheres-Pitaya com homens-banana, apoio a atitude dela. Antes só do que mal acompanhada... Vovó cansou de dizer. Adoro textos curtinhos.
May 08, 2021, 01:16

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Eu nem sei dizer como era a relação deles antes disso. Fico feliz que textos curtos te agradem. 🙃 May 10, 2021, 02:17
Aarvyk Caires Aarvyk Caires
Olá, senhorita. Estou a escutar algumas musiquinhas mais indies e me vi na vontade de ler minicontos e crônicas aqui do Inkspired... Pois bem, eis o contexto que estou a ler "Último Café". Eu adoro essas questões românticas, mesmo sobre o desamor, o que é mais a cara deste conto. Os relacionamentos são uma coisa fascinante e atemporal em nossa história. Acho genial a forma como descreveu essa parte em que ela já o havia tirado de sua vida, mas apenas não o avisara. Isso acontece tanto nos dias de hoje... é quase como se declarássemos guerras (ou independências) uns aos outros sem dar o aviso prévio para ser uma situação justa em que ambos os lados estão preparados. Enfim, trata-se de um conto muito bonito, exprime bem essa ansiedade e tristeza que todos já passamos ou iremos passar. O fato de ser curto o deixa ainda mais charmoso. Ótimo, pois. Ainda bem que tirastes da gaveta.
March 13, 2021, 00:24

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Acho que tenho tendência a escrever sobre desamor, hehe. Quando escrevi esse texto, me incomodava a forma como a personagem terminou o relacionamento, hoje acho que compreendo que deve ter sido melhor pra ela. Obrigada por ler e comentar. March 13, 2021, 12:08
Welington Pinheiro Welington Pinheiro
Um simples silêncio pode comunicar muito. Que triste! Ela nunca o chamou para participar da decisão, queria mesmo deixá-lo, via-o como um habitante do passado que desejava abandonar.
March 05, 2021, 02:52

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Mesmo no silêncio muitas coisas são compreendidas. Conforme a interpretação, causa confusão. Obrigada por comentar! March 05, 2021, 03:47
Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
Reli por vinte e sete vezes (escrevi com 27 caracteres)
February 04, 2021, 16:36

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Adorei a tua precisão. Queria responder seguindo a mesma linha, falhei. February 04, 2021, 17:29
~