worshipcclmj تایسن أبرو

. ℹ️ 1ª TEMPORADA DISPONÍVEL SOMENTE NO WATTPAD . 『 𝙷𝙾𝚆 𝙵𝙰𝚁 𝚆𝙾𝚄𝙻𝙳 𝚈𝙾𝚄 𝙶𝙾? 』 • 2ª Temporada de "The Chosen". Se você ainda não leu a primeira, a sinopse a seguir pode conter ⚠️ SPOILERS FORTES ⚠️ The Chosen está disponível no meu perfil, corre lá! ❀ • ❀ • ❀ • ❀ • ❀ Com a morte de Set, o submundo se revolta e desencadeia a ira de Ahti, uma antiga e temida divindade egípcia que é conhecida apenas por sua ira brutal, e que era amorosamente vinculada ao deus do caos. Ao despertar, Ahti inicia uma caçada sangrenta em busca de vingança pela morte de seu mestre e consorte. No meio de tudo isso, existe Lauren Jauregui. Uma renomada neurocirurgiã de Los Angeles, a médica responsável por cuidar dos ferimentos de Camila após o confronto com Set em Gizé. Caçadas por aquela divindade maligna, Lauren e Camila partem em uma corrida contra o tempo para achar o antigo Cálice Imortal de Shezmu, um artefato mitológico que é capaz de abrir um portal para o submundo no plano material e aprisionar qualquer coisa lá para sempre; tudo isso enquanto tentam entender a forte atração e o laço que possuem. Em meio à conflitos e uma eminente guerra que Ahti trará consigo ao mundo humano, elas descobrirão que não estão sozinha nessa batalha. E não vão parar até aprisionar aquela divindade demoníaca no submundo novamente. ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ༄ ❝ Série The Chosen by worshipcclmj ‒ 2020 Ⓒ Todos os direitos reservados. ❞


Fan-Fiction Bands/Sänger Nicht für Kinder unter 13 Jahren.

#drama #mistério #romance #aventura #fantasia #mitologia #mitologia-egípcia #egito #egypt #camila-cabello #lauren-jauregui #dinah-jane #normani-kordei #ally-brooke #fifth-harmony
6
3.4k ABRUFE
Im Fortschritt - Neues Kapitel Jeden Freitag
Lesezeit
AA Teilen

Deuses Egípcios em OCIDS

Esse capítulo, como vocês já devem ter notado pelo título, é uma lista de todos os deuses citados nessa segunda temporada de The Chosen.


A intenção dessa lista é que vocês se familiarizem com cada divindade antes de iniciar a leitura, assim fica mais fácil para reconhecer elas quando aparecerem.

______________________________________ 🌹


Deuses em O Cálice Imortal de Shezmu (2ª Temporada):


🔸️ Ahti — Ahti é uma divindade menor com raras referências em escritos antigos. Sua imagem era representada por um hipopótamo com cabeça de vespa e sempre surgia relacionada à desgraças e atos de maldade.

Sua própria figura descrita já sinalizava que ela não estava de acordo com nada que pudesse ser bom, e a maldade é sua única característica registrada em escritos.


Por ser muito pouco conhecida, não se sabe quando seu culto começou, em qual região ela tinha mais influência ou se possuía qualquer ligação familiar com alguma outra divindade.

Sua imagem geralmente surge associada a um hipopótamo com cabeça de vespa.


❀ •❀ •❀


🔸️Shezmu — Shezmu (ou Shesmu, Schesmu) era considerado o grande açougueiro dos deuses, quem desmembrava os corpos. Sua personalidade era bastante contraditória. Segundo escritos a seu respeito, Shezmu podia ser considerado bom e ruim. Em seu lado bom, ele era o senhor dos óleos naturais, das pomadas curativas, do vinho e dos perfumes. Muitos acreditavam que ele era um dos protetores de Rá durante sua viagem no Além-Mundo (o pôr do sol/noite).


Em seu lado ruim, ele poderia ser uma divindade extremamente vingativa e sedenta de sangue. As lendas a seu respeito dizem que ele decapitava suas vítimas e esmagava as cabeças em sua prensa, para produzir seu próprio "vinho".


Sua imagem é representada pelo corpo de um homem com cabeça de leão segurando uma faca de açougueiro. Seu culto provém de Fayum, uma cidade localizada 180km à sudoeste da capital Cairo, desde o Império Novo - também conhecido como Império Egípcio - datado entre 1.570-1.544 a.C, que abrangeu as 18ª, 19ª e 20ª dinastia.


❀ •❀ •❀


🔸️Ísis — Ísis (ou Aset) foi uma das principais divindades egípcias e seu culto se estendeu até o período greco-romano. A partir do Império Novo, Ísis passa a assumir os traços que originalmente pertenciam à Hathor, onde passa a aparecer usando a touca de Hathor - o disco solar entre os dois chifres. Seu culto começa desde o Império Antigo, por sua ligação com Osíris aparecendo como sua irmã e esposa. Ela é mãe de Hórus e Min, o deus da fertilidade masculina.


Durante o Terceiro Período Intermediário, Ísis e Osíris tornam-se as divindades mais veneradas do panteão egípcio, com ela absorvendo as características de diversas outras deusas. Já durante o Período Ptolemaico, quando o Egito foi governado e colonizado por gregos, Ísis passou a ser venerada pelos egípcios e gregos junto à um novo deus, chamado Serápis; esta adoração espalhou-se pelo mundo Mediterrâneo.


Seu culto provém da região da Delta do Rio Nilo, próximo à cidade Sebenitos (atualmente Samanude) e ao Behbeit el-Hagar, um sítio arqueológico no Baixo Egito - localizado ao norte de Sebenitos e a 8km ao oeste de Almançora - que contém um antigo templo egípcio em sua homenagem.


❀ •❀ •❀


🔸️Hapi — Hapi (do grego Ηαρι ou Ηαρι-Καμεςτ, que significa "Fonte do Nilo") é um dos Quatro Filhos de Hórus, irmão de Imseti, Duamutef e Quebesenuef, três divindades menores ligadas apenas aos cultos funerários. Hapi é uma divindade que personificava as águas do Rio Nilo durante a inundação anual que acontecia durante o período do Antigo Egito, evento que datava o início do ano do calendário solar egípcio (entre Julho e Outubro). Ele pode ser representado pela forma duplicada do símbolo do sema-taui – o símbolo que representava a união do Alto e do Baixo Egito –, onde surge a atar as duas plantas nobres do Alto e Baixo Egito: o lótus e o papiro.


Sua imagem é representada por um homem com ventre proeminente e seios, vestindo a cinta de pescadores e barqueiros. Em sua cabeça tinha o lótus ou o papiro, ou por vezes era representado segurando essas plantas nas mãos e sua pele poderia ser pintada de azul ou verde, as duas cores associadas entre os egípcios antigos à fertilidade. Era também representado a derramar água de uma jarra ou a lavar mesas e bandejas com alimentos.


Seu culto provém da Delta do Rio Nilo, na Ilha de Biga.


❀ •❀ •❀


🔸️ Atum— Atum (ou Atun, Aten, Tum, Temu) é conhecido desde cedo como um deus primordial e criador do mundo segundo os egípcios antigos. Ele teria sido responsável por dar origem a uma explosão pré-planejada que gerou os demais corpos celestes do universo – teoria que se assemelha ao famoso Big Bang. Ele cria a si mesmo a partir de Nun, uma divindade que representa o líquido cósmico que compõe o universo. Atum cria o sol da tarde e quando "torna-se a si mesmo", une-se a Rá e se transforma em um único ser; é quando passa a ser chamado de Atum-Rá.


Por ser o primeiro deus, ao criar a si próprio, na lenda Atum não possuía um parceiro e seu primeiro ato de criação se dá a partir de seu sêmen após a masturbação, de onde nascem os deuses gêmeos Shu (deus do ar seco, do calor e da luz) e Tefnut (deusa que personificava a umidade, as chuvas e as nuvens), que posteriormente geram os deuses Geb e Nut – deus da terra e deusa dos céus –, compondo assim a criação do mundo.


Atum era adorado em Heliópolis, uma das capitais e cidades mais importantes no ponto de vista religioso e político, durante a época do Império Antigo.


❀ •❀ •❀


🔸️ Sekhmet— Sekhmet (ou Sacmis) é uma deusa do fogo, uma divindade de guerra, sendo associada à vingança, destruição, pragas e à cura. É uma das divindades mais antigas e também uma das mais poderosas.


É esposa de Ptah, o deus dos artesãos e dos arquitetos e faz parte Tríade de Memphis ao lado de Ptah e de seu filho Nefertum, deus do nascer do sol. O centro de seu culto se deu na cidade de Memphis.


Sua imagem é representada pelo corpo de uma mulher com a cabeça de uma leoa, tendo o calor do sol como um de seus poderes. Sua arma de guerra principal era o khopesh, uma foice-espada de lâmina curva.

22. Oktober 2020 05:15 0 Bericht Einbetten Follow einer Story
2
Lesen Sie das nächste Kapitel Guia Rápido: Mitologia Árabe em OCIDS

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 15 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!